Patrícia Silva

A Patrícia também faz parte da Wonder Team. Com larga experiência televisiva, vai fazer de tudo um pouco, ficando com a divertida tarefa de ser Relações Públicas e lidar com a Comunicação Social. Depois de falarmos com a CIA e o MI5 descobrimos algo sobre ela… Aqui fica.

Nascida na Holanda, mudou-se com 5 anos para Portugal para a cidade de Amarante. Em 2000, ingressa no curso de Comunicação Social do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA). Ainda no decorrer do curso, candidata-se a um estágio no jornal “Notícias de Gaia”, a resposta é positiva mas não lhe é concedido qualquer financiamento.
Terminado o curso e o estágio no jornal em 2004, ingressa na extinta Rádio Club de Amarante 89.2 onde desempenha a tarefa de animadora e jornalista. Durante um ano animou as tardes dessa rádio tendo sido convidada em finais de 2005 a trabalhar na ERA FM 92.7. Nesse mesmo ano a par da rádio, conseguiu dar aulas de Tecnologias da Informação e da Comunicação no ensino básico em Amarante.
Da rádio seguiu para a televisão em 2007, onde começou a apresentar o programa “A minha freguesia hoje” na RTP Internacional. Um ano depois passou pelo Porto Canal onde apresentou vários programas, “ Casa do Povo”; “Locais e Cardeais”; “Carta de Foral” e “Pontos Cardeais”. Em Outubro de 2010 surge a oportunidade de apresentar o programa “Postais de Norte a Sul” na TVI24.
Está a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Além da sua mais conhecida faceta como jornalista, Patrícia Silva é também nas horas vagas Cake Designer.

Anúncios